segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

agora mais do que nunca ! .

- são tantos sofrimentos e tantas emocoes juntas que as vezes a única maneira encontrada pra liberar tudo isso são as lágrimas . essas tais lágrimas que sempre me acompanharam . estou parecendo anestesiada e nem um pouco afetada pelas coisas que acontece ao meu redor , isso pode ser bom ou ruim . esse sentimento me lembra muito a indiferença , me causando uma certa preocupação ! li um trecho do livro ' Como Deus cura a dor ' que diz assim : sofrer nao é uma opção, pois muitas vezes o sofrimento se impõe . mas a forma de sofrer é uma escolha nossa . contudo , independentemente da forma escolhida , devemos aprender a melhor maneira de sofrer se quisermos fazer da dor uma ferramenta para o nosso crescimento ( Mark W. Baker ) . isso realmente mexeu comigo , alguns dias atrás eu pensava que o sofrimento nao via ate nos , mas nos íamos ate ele . mas pensando bem , nao é assim , ele se impõe mesmo ! existe aqueles sofrimento que achamos que nao sabemos de onde vem , fingimos muitas vezes que nao sabemos porque é difícil acreditar que ele vem desse mesmo lado sempre : do amor . o amor se nao soubermos lidar com ele pode sim nos trazer algumas dores . principalmente quando empurramos o amor para as pessoas afim de suprir o vazio que há em nossos coracoes . nao entendemos que isso nunca irá acontecer , que esse vazio nunca vai ser preenchido por pessoas , mas sim por DEUS . afinal a maior prova de amor já foi dada , a cruz , sim aquela tal cruz que muitas pessoas nao acreditam e que mesmo nao acreditando continua fazendo parte da historia ! tenho aprendido a cada dia ver o amor em pequenos detalhes , ate nas brigas com minha mãe ( rs . vejo como ela se preocupa e logo me ama . hoje uma borboleta AMARELA veio ate mim , normalmente eu saio gritando , nao sei o porque , mas com essa foi diferente , eu consegui enxergar a beleza que quando eu estou apavorada nao conseguia enxergar . foi tão prazeroso aquele momento , vi a fragilidade , a leveza e a beleza daquela borboletinha e me deparei com mais uma emoção : o medo . parece meio estranho ter medo de uma borboleta , mas nao é da borboleta , mas sim das caracteristicas da mesma que muitas vezes eu nao somo pra minha vida por medo , por covardia !
uma borboleta é tão livre , é tão linda , tão corajosa , tão aventureira , tão arriscada , tão colorida , tão alegria . e o que eu tenho sido ? será que tenho sido o que DEUS sonhou pra mim , REALMENTE ! nos pequenos detalhes , nao nas coisas grandes , nas atitudes notadas . digo nos meus pensamentos , nos meus mais íntimos desejos , sonhos , planos . em uma das noites junto com a galera a CARIN disse uma frase que tinha lido em um perfil de um rapaz : EU SOU A ESCOLHA QUE FACO . mas muitas vezes fazemos a escolha e nao agimos conforme a escolha manda , escolhas requer sacrifícios , escolhas requer mudança , transformação . mas mudar o que ? transformar onde ? isso que tenho perguntado a DEUS . o que ELE esta querendo de mim , afinal o encomodo tem tomado conta das minhas noites *.* muitas delas nao tem sido completadas com uma boa dose de sono . o que DEUS tem planejado pra mim é muito mais do que tenho vivido , e quero isso pra minha vida , sem falsidade , sem medo e sem preocupação . porque nele esta a vida , nele esta a essência do meu viver , o meu respirar , o meu andar , meu tudo a cada dia tem se tornado Jesus , como nunca antes havia se tornado !

larissa f.

2 comentários:

  1. Larissa, parabéns pelo texto!
    E sim, não existe maior prova de amor do que a Cruz *-*
    Que Deus te abençoe linda ;*

    ResponderExcluir

comentários