terça-feira, 12 de janeiro de 2010

a falta de confiança . '

- sabe que lendo o livro que citei no post abaixo achei mais um assunto muito interessante ( entre os vários ' ) , a falta de confiança . alguns relacionamentos nos ferem tanto que acabamos nao acreditando mais em algumas coisas que são ditas , feitas ou demonstradas . muitas vezes preferimos esconder que estamos captando a mensagem de que somos amadas e de que podemos confiar na pessoa do que assumir o medo , a insegurança de se machucar denovo . término de relacionamentos pode causar danos a algumas de nossas atitudes inconscientemente , * você percebe qe quando alguém fala : eu amo vc , conte comigo / já nao acredita mais como antes , pára , analisa e começa a colocar vários obstáculos no meio de uma relação que poderia ser brilhante . mas será que nao é isso que deveríamos fazer desde o começo ? . nao ir acreditando sem ter motivos , as pessoas hoje em dia falam muito EU TE AMO , esbanjam carinho em excesso , nao ligo e nao tenho nada a ver com as atitudes de ninguém . mas isso me preocupa , porque nao sei se estão realmente sendo verdadeiras . conforme o tempo a verdade tem se escondido atrás de mentiras muito bem formuladas . atrás de sorrisos muito bem postos , atrás de abraços muito bem apertados , * continuo acreditando que existe pessoas verdadeiras e graças a DEUS consigo enxergar isso , mas como diz em uma musica do charlie brown : quem é de verdade sabe quem é de mentira ! confundimos como podemos saber se podemos confiar em alguém , acabamos observando demais , exigindo demais das pessoas , ficamos em uma busca escaldante por provas de fidelidade e na verdade nao é isso qe determina a confiança , nao é o conhecimento detalhado das outras pessoas que nos da segurança , mas o conhecimento de nos mesmos .
a partir do momento que nos firmamos em quem somos , que adquirimos um certo domínio próprio conseguimos entender que as pessoas ao redor nao precisam provar nada , aprendemos a nao basear nossos sonhos e planos em seres frágeis e dotados de erros ! entendemos que erros , dificuldades e problemas são necessários para um crescimento cada vez mais eficaz . a diferença sempre esta na maneira em que agimos com essas situacoes difíceis , devemos assumi-las e trata-las da melhor maneira , nao coloca-las na mochila ate o mau cheiro vir . um dia a mochila pesa , terá que ser aberta e se nao tomar cuidado todos ao redor irão descobrir o tanto de podridão que era guardado ali dentro . e que vs queria tanto esconder , e o pior é nao assumir o problema , nao assumir a fragilidade . conheço tanta gente que se faz de A MELHOR PESSOA DO MUNDO pra tentar se sentir mais forte , gente que vive sorrindo , tentando consquistar um lugarzinho no coração de todo mundo e quando nao consquista acaba com a pessoa , so pra tentar se sentir melhor . há algum tempo eu achava qe as coisas deveriam acontecer naturalmente , mas hoje nao acho mais , tenho que ter dominio sobre aquilo que estou vivendo , tenho que limitar algumas coisas , porque sei que qualquer desconforto causado pelo estabelecimento de limites será muito menor do que o sofrimento que teria na vida se nao houvesse esses limites . ainda mais quando os limites vem do certo , do profundo , do intenso , do soberano e do mais amável cara que já existiu : DEUS ' a confiança que encontrei em seus braços me faz viajar nas ruas da mansidão , me faz encontrar pontos em mim qe estavam me dominando e me fazendo sofrer e me faz encontrar a alegria que mesmo em meio a tanta dor , tantas marcas , tantos tapas , tantas decepcoes : continua existindo ! e é por isso que continuo seguindo e amando a esse DEUS . a vida , tem tantas explicacoes , tanta gente tentando definir ela , essas quatro letrinhas que mexem com a gente e que nos deixa somente uma escolha , nao entende-la , mas SENTI-LA !

( ' sinta a vibração que há em vs , deixe uma nova dança , um novo som sair de dentro , do mais fundo da sua alma . jogue tudo pra fora , enfrente , levante , conquiste e ache sua vitoria '

larissa f.

2 comentários:

  1. nooossa eu amei esses textos amiga, são demais parabéns *-*

    ResponderExcluir
  2. a falta de confiança!
    Eu realmente sei como é ruim!
    Agora estou fazendo tudo diferente, tudo novo. Nossas chances novos caminhos e tá dando muito certo.
    Confiança é preciso!
    Adoreeei *-*

    ResponderExcluir

comentários