terça-feira, 2 de março de 2010

banheiros e cobertas da vida !

- todos nos passamos por momentos torturantes, aqueles em que doem mais se alguém te desse um choque na água. Aqueles em que o chão já não existe, e que os pensamentos positivos fogem em um instante. Momentos em que você percebe que não devia ter confiado, que poderia ter ido com mais calma, são reflexos de coisas que não conseguia enxergar, coisas essas que não gostaria de ter enxergado. São nesses momentos que o cansaço vem, o desanimo, a tristeza, a frustração e tudo que de um modo ou outro tem a ver com a ilusao, digo ilusão por nos tirar de nosso meio de ver as coisas e elas se mostrarem de forma real. Um dia desses eu estava em um local onde repentinamente uma vergonha seguida de angustia tomou conta de mim, no primeiro instante sai correndo para o banheiro, fiquei um bom tempo la, esperando que esse sentimento passasse, pra que então eu voltasse e mostrasse uma Larissa que todos gostariam de ver. Porque querendo ou não as pessoas se tornam reflexos, elas mostram aquilo que você quer enxergar e elas fazem isso porque querem ganhar lugar em nossos pódios da vida. Querem ser as primeiras em tudo e pra todos, mesmo que pra isso seja preciso usar a falsidade e o cinismo, elas usam e abusam MESMO. Afinal são a reputação delas que estão em jogo. Mas passando esse momento meio que desabafo, quero falar mesmo sobre os banheiros e cobertas da vida! É importante admitirmos que temos nossos momentos de corridas para banheiros e escondidas em cobertas. Quando estava naquele banheiro percebi o quanto acreditava que ali era um lugar seguro e lembrei também de quando era criança, que corria para debaixo das cobertas afim de me proteger. Como fui tola em acreditar que um desses lugares poderiam me salvar, porque na verdade quem pode me salvar desses momentos horrorentos sou eu mesma. A base de tudo isso é nossas mentes, onde há o controle de tudo. Nossas emoções vem de nosso cérebro, ele manda algo em relação do que vimos, sentimos ou escutamos e da mesma maneira que ele manda eu posso muito bem manda uma postura em relação a isso que foi mandado. Não aceitando ou ate mesmo tentando mudar – o que é um pouco mais difícil. É muito mais confortável e menos prejudicial ficar em banheiros e em cobertas, ninguém me vê, ninguém me escuta, ninguém fica perguntando se esta tudo bem, ninguém me senti! Mas é questão de segundos pra que tudo isso acabe, quando estamos nesses lugares nossa mente meio que adormece esses sentimentos, ADORMECE, e assim que voltamos para o lugar habitual PARECE que esta tudo bem, ate que em uma próxima oportunidade o mesmo sentimento venha a partir do ultimo reflexo tido. Nossa mente é muito mais complexa do que podemos imaginar, se deixarmos a pista aberta pra que ela tome conta, não vai perder tempo! Por isso a questão não é querer não passar por momentos ruins, a importância dessa situação é a reação que temos em enfrenta-la e correr para banheiros ou cobertas não é a melhor solução. Vamos encarar, vamos nos permitir sofrer pra aprender, vamos nos permitir sorrir, vamos fazer forcas pra levantar. Se já esta doendo porque não deixar doer mais um pouco com a forca imposta ao levantar da lama? Pelo menos vai ser uma dor que valha a pena.
Abra-se pra si mesmo, veja quem realmente você é. Cuidado pra não estar indo na onda ou estar sendo lobo na pele de cordeiro! Hoje em dia é muito fácil se esconder e por isso esta ficando cada vez mais difícil se achar. Seja você, estando triste ou não, seja você. Nunca deixe de sonhar que pode melhorar, nunca deixe de ter esperança. Porque eu também não tenho deixado, ela ainda existe em mim !


larissa f.

4 comentários:

  1. é bom ser sincera consigo mesma e poder escrever tudo o que sente..persista e não desista!
    Texto muito bem escrito!!

    ResponderExcluir
  2. é bom ser sincera consigo mesma e poder escrever tudo o que sente..persista e não desista!
    Texto muito bem escrito!!

    ResponderExcluir
  3. Adoreei o textooo... Mesmo que as pessoas não saibam quem somos, nós devemos saber não é? hahahah

    :*

    ResponderExcluir
  4. lari é tudo o que acontece com as pessoas hj em dia sempre temos aquele lugar que achamos que ninguem vai nos encontrar e nos sentimos segura ali
    msm que a dor seja profunda e demora para passar mais ela nos faz crescer e crescer faz bem ^^
    belo texto amiga

    ResponderExcluir

comentários